Campeonato de futebol de pelada

Meses após minha contratação como professor, o "Didi Pipoqueiro" (figura folclórica e querida do CEFET-PR) resolveu me convidar para jogar pelo time dele no Campeonato Interno de Futebol de Pelada. O raciocínio dele ao me convidar foi: "este menino tem 18-19 anos, fala o tempo todo de futebol (na época eu fazia parte da equipe do programa "Viva o Futebol" do saudoso Dirceu Graeser), é magrinho (acreditem...), portanto deve ser 'liso de bola' ".

Pois bem... Veio o primeiro jogo, entrei de titular, e depois de 3 ou 4 jogadas o Didi me chamou num canto do campo, me substituiu, e eu nunca mais joguei... A história durou anos, pois o Didi sempre que podia dizia para quem quisesse ouvir: "este aqui, fala um bolão, mas joga menos que o Anibal (inspetor de alunos, outra figura querida do CEFET, e no folclore do Didi, um notório 'perna-de-pau')."


No comments:

Post a Comment